Homem tentou furar bloqueio em um dos acessos da Ponte Rio-Niterói e foi preso - Clever Félix/Parceiro/Agência O Dia
Homem tentou furar bloqueio em um dos acessos da Ponte Rio-Niterói e foi presoClever Félix/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira, por agentes do Programa Niterói Presente, em um dos acessos à Ponte Rio-Niterói. Aos policiais, o homem, identificado como Luís André da Silva Carvalho, se apresentou como amigo e comparsa do sequestrador do ônibus na Ponte Rio-Niterói e disse estar indo ajudá-lo. A possível ligação entre os dois está sendo investigada pela 76ª DP (Centro).
De acordo com o coordenador do Programa, o capitão PM David Costa, o homem estava numa moto e tentou furar o bloqueio em um dos acessos da ponte. Ele alegou estar indo encontrar o suposto amigo. 
Publicidade
"Ele veio numa moto e tentou furar o bloqueio. Portava uma balaclava (touca ninja) idêntica ao do sequestrador e estava com uma espécie de espeto de churrasco, simulando estar armado. Nós conseguimos imobilizá-lo e ele disse que estava indo retirar o sequestrador do local", disse o capitão.
Luís André da Silva Carvalho foi encaminhado para a 76ªDP (Centro-Niterói), onde a delegacia vai investigar a relação entre ele e o sequestrador. Ao chegar no local, o preso manteve-se em silêncio e optou por se manifestar apenas em juízo.
Publicidade
Neste caso, Luís foi autuado por resistência, desobediência e lesão corporal, já que mordeu um dos agentes durante a imobilização. Em sua ficha criminal constam três passagens por roubo, Lei Maria da Penha, estupro, porte ilegal de arma, furto, ameaça e injúria.