Manifestantes pedem paz no Complexo do Lins - Reprodução
Manifestantes pedem paz no Complexo do LinsReprodução
Por Natasha Amaral
Rio - Cerca de 80 pessoas se aglomeraram em um dos acessos do Complexo do Lins e seguiram pela Grajaú-Jacarepaguá, na noite desta sexta-feira, em um protesto pela morte de José Luiz de Oliveira Filho, de 27 anos, na última sexta feira (16). Pedindo paz e segurança, manifestantes fizeram a passeata sem o registro de confusão.

"Quando a polícia chega em qualquer lugar do Rio, seja comunidade ou não, a sensação é de medo. A qualquer momento podemos ter uma história diferente de bala perdida que atingiu alguém. Esse projétil que tanto gastam (matando inocente) poderia ser revertida em lápis, caderno e educação. Essa munição poderia ser gasta em outro tipo de investimento, para que nossas crianças tenham um conhecimento de mundo, de cultura, e não de violência", disse Carlos Alberto, um dos organizadores da manifestação.

Segundo relatos de amigos, José Luiz tinha saído da oficina onde trabalhava com o pai para buscar a mãe. No trajeto, ele acabou sendo baleado nas costas durante um confronto que acontecia na região. Ele era casado e tinha duas filhas, uma de 6 e e outra 7 anos. Ainda segundo um amigo, ele era uma pessoa super dedicada e amiga. "Nos conhecemos em uma instituição religiosa, que frequentava desde 2010. Ele era uma pessoa super do bem, pai de família, super dedicado e nunca fez mal para ninguém", afirma.