Roberto Teixeira estava foragido há mais de 6 anos - Divulgação
Roberto Teixeira estava foragido há mais de 6 anosDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, na noite de terça-feira (27), um pastor evangélico acusado de participação no tráfico de drogas do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Roberto Teixeira de Souza, de 47 anos, é ex-policial militar desde 2007, quando foi condenado por tráfico, e foi preso em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Segundo a Polícia Militar, a investigação apontou que, na época, o ex-policial possuía ligações com o ex-chefe do tráfico de drogas da comunidade do Dendê, Fernandinho Guarabu, morto esse ano.
Publicidade
De acordo com o delegado Marcello Braga Maia, Roberto estava foragido há mais de 6 anos, e foi capturado no momento em que chegava à Igreja, no município de São Gonçalo.
Morte de Guarabu
Publicidade
Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, de 40 anos, foi morto durante uma operação da Polícia Militar, no fim da madrugada do dia 27 de junho, na Ilha do Governador. Chefe do tráfico da região por mais de dez anos, Guarabu era um dos traficantes mais procurados do estado e estava foragido há 15 anos.
Além dele, um de seus principais aliados e amigo de infância Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e o homem apontado como seu sucessor, o ex-PM Antônio Eugênio de Souza Freitas, o Batoré, também morreram.
Publicidade