Wellington Santos de Souza foi baleado e jogado no localReprodução
Por RAI AQUINO
Publicado 27/08/2019 08:28 | Atualizado 28/08/2019 13:59
Rio - Um homem baleado no glúteo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Queimados, na noite desta segunda-feira, depois de passar 12 dias dentro de um poço, em uma área de mata de Japeri, na Baixada Fluminense. O DIA apurou que W.S.S, de 26 anos, foi deixado no local, que fica na Rua Api, no Jardim Delamare, por traficantes da região.
O homem é suspeito de fazer parte do tráfico local e teria sido jogado no poço como forma de castigo decretado pelos comparsas. No local, havia também vários corpos de outros desafetos da quadrilha.
Publicidade
A área é dominada por traficantes da facção Comado Vermelho e é de difícil acesso. Em alguns casos, o bando que age na região envenenam os seus rivais antes de jogá-los no poço para morrerem de forma cruel.
O poço fica na Rua Api, no Jardim DelamareReprodução
Durante o resgate de ontem, um olheiro do tráfico viu o trabalho dos bombeiros e à quadrilha. Os agentes tiveram que deixar o local rapidamente.
Publicidade
Wellington seguiu para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, o ferimento que a bala provocou no glúteo dele estava infeccionado. Ele fez exame de raio-x, foi medicado e está internado com o quadro de saúde estável.
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 58ª DP (Posse) como lesão corporal provocada por projétil de arma de fogo. "As investigações vão ficar a cargo da 63ª DP (Japeri), responsável pela área onde ocorreu o fato", a secretaria disse, em nota.