Publicado 27/08/2019 10:40 | Atualizado 27/08/2019 18:38
Rio - Um recém-nascido foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira, debaixo da roda de um carro em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. O bebê, que mede 48 cm e pesa 2,785 kg, ainda estava com o cordão umbilical e foi achado na altura do número 51 da Rua Belo Horizonte, no bairro Porto da Madama.
A criança foi encontrada pelo estudante de Educação Física Allan Farias Sodré, que passava pelo local quando ouviu um choro. Ele estava a caminho da faculdade e ao olhar debaixo de um Fiat Alba que estava estacionado na rua viu o menino e ligou para o 190.
De acordo com a PM, o recém-nascido foi resgatado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), por volta das 8h. Agentes do Samu fizeram os primeiros socorros ao bebê, o aqueceu com manta térmica e o encaminhou ao Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, na Praça Zé Garoto.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, lá o bebê realizou exames de sangue e passou por procedimentos médicos na sala vermelha. O quadro de saúde dele é estável. No entanto, na tarde desta terça, a criança foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro para fazer tratamento clínico.
Na unidade de saúde, o universitário que chamou a polícia se emocionou ao ver a criança sendo atendida. Ele recebeu o apoio de um dos PMs que participou do resgate; assista ao momento!
A policial que participou do resgate também se emocionou no hospital. Ela, inclusive, foi até uma loja da região para comprar uma roupinha para o pequeno. Na hora do pagamento, ao saber da história, a responsável pelo estabelecimento não cobrou pela peça.
"A gente aqui trabalha com sentimento. Pode levar para ele. Que Deus abençoe!. Ele não nasceu bem, mas que tenha uma vida abençoada", a mulher disse à policial; veja o momento!
"Nossa equipe do Samu atendeu ao chamado prontamente, realizou os primeiros socorros, e encaminhou o bebê para nossa unidade hospitalar infantil para realizar os procedimentos de emergência", destacou o secretário de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes. "É um caso atípico, pegou todos de surpresa, e precisa mais que nunca dos cuidados da equipe".
Comentários