Blitz era realizada na Avenida Winston Churchill - Reprodução/Google Street View
Blitz era realizada na Avenida Winston ChurchillReprodução/Google Street View
Por Jenifer Alves*
Rio - Um motorista ficou ferido após ter o carro atingido por tiros ao tentar desviar de uma blitz, na noite desta quinta-feira, em Duque de Caxias, na Avenida Winston Churchil, no Parque Centenário, na Baixada Fluminense. Policiais do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) faziam abordagens no local quando um veículo tentou fazer um retorno na via. Os militares atiraram e o condutor foi atingido por estilhaços.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o motorista não respeitou a ordem de parada e que os policiais reagiram após tiros serem ouvidos no local. A PM alega ainda que ocupantes do veículo teriam fugido do local depois da ação dos policiais: "Foi feito um cerco na região, mas eles não foram alcançados", informou a corporação. O rapaz foi socorrido para uma unidade particular da área.
Publicidade
A família do jovem, de 28 anos, afirma que ele estava sozinho e não atirou contra os PMs, mas que desviou da blitz por não ser habilitado. Ele ia ao mercado quando a abordagem foi realizada: "Todos esperavam que eles iriam argumentar algo desse tipo, depois de saber que tinham alvejado um inocente", disse um familiar do jovem, que preferiu não se identificar. Segundo ele, a vítima deve receber alta nesta sexta-feira.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado inicialmente na 60ª DP (Campos Elíseos) e as investigações estão em andamento. Os policiais militares foram ouvidos, as armas foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. O veículo da vítima também foi periciado. O inquérito será encaminhado para a 59ª DP (Duque de Caxias) que prosseguirá com as investigações.
Publicidade
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes