Um calor de verão no outono carioca. Na Baía de Guanabara o navio de Guerra da Marinha repousa com o Pão de Açucar ao fundo - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Um calor de verão no outono carioca. Na Baía de Guanabara o navio de Guerra da Marinha repousa com o Pão de Açucar ao fundo - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O inverno do Rio atingiu nesta quinta-feira seu recorde de calor. Os termômetros em Irajá marcaram 41,6º C. O bairro da Zona Norte foi o que mais sofreu com calor. A sensação térmica chegou a 48,5º C, segundo boletim do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. É o sexto dia seguido que Irajá registra as temperaturas mais altas da cidade. Já a temperatura mais baixa de hoje foi registrada em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, com 18,3 ºC.
Confira as maiores temperaturas dos últimos dias:
Publicidade
07/9 - 31,8ºC em Irajá
08/9 - 34,2ºC em Irajá 
Publicidade
09/9 - 36,7ºC em Irajá 
10/9 - 38,3ºC em Irajá
Publicidade
11/9 - 34,8ºC em Irajá 
12/9 - 41,6ºC em Irajá
Publicidade
Não há previsão de chuva para esta quinta-feira. Mas, há expectativa de que uma frente fria passe pelo oceano, provocando instabilidade com ventos moderados e fortes durante a noite.
Há previsão de chuva fraca a partir da manhã desta sexta-feira.
Publicidade
No sábado (14/9), após a passagem desta frente fria, o transporte de umidade deve deixar o céu nublado. Pode chover ou chuviscar. Os ventos estarão fracos a moderados.

No domingo (15/9) o tempo volta a melhorar. Haverá redução da nebulosidade e não deve chover. Na segunda-feira a previsão é de dia ensolarado.