Polícia Civil apreende 40kg de pasta base de cocaína

Agentes da DRFA interceptaram carga que iria para o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e estava avaliada em R$ 500 mil

Por Thuany Dossares

Carregamento estava no porta-malas de um carro e foi apreendido no Arco Metropolitano, em Caxias
Carregamento estava no porta-malas de um carro e foi apreendido no Arco Metropolitano, em Caxias -
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (03), 40 kg de pasta base de cocaína, na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães (Arco Metropolitano), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes, a carga, que estava no porta-malas de um carro, tinha como destino o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O motorista do carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 
De acordo com a Polícia Civil, a interceptação foi feita através de um trabalho de inteligência da DRFA, que está monitorando assaltantes de carros da favela do Parque União. Após roubarem os veículos, os criminosos os clonam e trocam por drogas no Paraguaí, segundo a especializada. Durante as investigações, os agentes descobriram que a carga de drogas seria entregue durante a madrugada desta terça, na Maré, e realizaram uma operação para abordar o automóvel que transportava o material. 
Por volta das 3h, Fernando Felisberto dos Reis foi surpreendido pelos policiais, quando passava pelo Arco Metropolitano, em Duque de Caxias. No porta-malas do veículo, na parte do estepe, foram encontrados 40 tabletes de um quilo de pasta base cada. A DRFA informou que a droga contém um alto grau de pureza. A apreensão causou um prejuízo de cerca de R$ 500 mil ao tráfico de drogas. 
Ainda segundo a Polícia Civil, se a carga tivesse conseguido chegar ao seu destino final, a droga pura seria misturada para venda e consumo, e iria ser multiplicada. 

Comentários