Morre lobo-marinho encontrado na Praia de Camboinhas, em Niterói

Causas da morte ainda não foram divulgadas

Por O Dia

Lobo-marinho viaja solitariamente na época em que não está em reprodução
Lobo-marinho viaja solitariamente na época em que não está em reprodução -
Rio - Lobo-marinho encontrado na praia de Camboinhas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no dia 21 de agosto, morreu nesta segunda-feira. De acordo com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua - Uerj), a empresa CTA, que monitorava o animal, confirmou o óbito.
Ainda não se sabe quais foram as causas da morte, mas a necropsia já foi feita. A empresa também coletou amostras para exames.
O lobo-marinho tinha parado na praia para descansar. A veterinária Joana Ikeda, do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Uerj (Maqua-Uerj), explica que a espécie viaja solitariamente de ilhas subantárticas em direção à região que abrange o sul do Brasil no período em que não estão procriando. Esse animal acabou passando do ponto.
"Ele errou o caminho. De vez em quando acontece: quando há mudanças climáticas, temperaturas baixas. Ano passado monitoramos dois animais desta espécie. Um em Itaipuaçu, em Maricá, e outro no Recreio dos Bandeirantes, no Rio", conta.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários