Rafael da Silva Alves foi preso na Gávea - Divulgação / Polícia Civil
Rafael da Silva Alves foi preso na GáveaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais da Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter) prenderam, nesta quarta-feira, um dos envolvidos na morte do PM Filipe Santos de Mesquita, de 28 anos, e de Antônio Ferreira da Silva, o Seu Marechal, 70, no dia 21 de março, na Rocinha. Rafael da Silva Alves, conhecido como Sosó, 37, foi capturado na Gávea, bairro vizinho ao da comunidade da Zona Sul do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, Sosó vinha sendo monitorado há 15 dias. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por vários crimes, dentre eles as mortes do PM e do morador da Rocinha.
O PM Felipe Santos de Mesquita e Seu Marechal foram mortos no dia 21 de março - Arquivo Pessoal
Publicidade
RELEMBRE
O duplo homicídio aconteceu na localidade conhecida como Largo do Boiadeiro, durante um confronto entre traficantes e PMs da UPP local. O soldado chegou a ser socorrido no Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Na época, circulou pela Internet um vídeo do agente sendo socorrido por colegas.

Seu Marechal, que trabalhava fazendo reparos em eletrodomésticos, foi atingido por uma bala perdida no rosto enquanto comia uma quentinha. Ele também foi levado ao Miguel Couto, onde morreu.