Van bateu viatura da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar - Divulgação / Seop
Van bateu viatura da Coordenadoria Especial de Transporte ComplementarDivulgação / Seop
Por O Dia
Rio - Um motorista de van foi preso ao tentar atropelar um PM durante uma ação da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Na tentativa de fuga, ele colidiu com um veículo da CETC. O caso aconteceu na terça-feira, na Avenida João XXIII.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), responsável pela Coordenadoria, os agentes estavam em uma viatura da CETC e perceberam que o motorista de uma van parou ao avistá-los, obstruindo o trânsito na via. Um PM foi com a equipe tentar abordá-lo, mas ele jogou o veículo contra o policial. O militar conseguiu se esquivar, mas a van colidiu com a lateral de uma viatura da CETC. O motorista fugiu do local.
Publicidade
Momentos depois, o homem foi encontrado, quando foi constatado que ele estava sem documentação pessoal e da van. O veículo também estava com a vistoria vencida e em mau estado de conservação. O motorista foi levado para a delegacia da região e o carro para um depósito.
O veículo estava com a vistoria vencida e em mau estado de conservação - Divulgação / Seop
QUASE 300 AUTUAÇÕES
Publicidade
Durante três dias de fiscalizações, da segunda até ontem, a Seop removeu 37 vans e kombis que estavam irregulares, 13 eram piratas. Além disso, foram aplicadas 280 autuações por irregularidades flagradas em diversos bairros da capital.
"A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações", a Seop reforçou, em nota,.