Ação contou com 27 policiais federais e 8 viaturas blindadas - Divulgação
Ação contou com 27 policiais federais e 8 viaturas blindadasDivulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Federal deflagrou a operação Rádio Pirata na manhã desta sexta-feira em ação conjunta com a Polícia Militar para coibir a atuação de uma rádio na comunidade da Maré, Zona Norte do Rio, a pedido da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Participaram da operação 27 policiais federais e oito viaturas blindadas.
O Comando de Operações Especiais (COE) realiza uma operação no Complexo da Maré. Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuam na região. 

Houve confronto e pelo menos duas pessoas foram baleadas. As aulas foram suspensas no complexo de favelas.
Publicidade

Galeria de Fotos

Ação contou com 27 policiais federais e 8 viaturas blindadas Divulgação
Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou a operação Rádio Pirata Divulgação
PF apreendeu equipamentos de rádio pirata na comunidade da Maré, a pedido da Anatel Divulgação
Rádio Pirata estava causando interferência no espaço aéreo do Aeroporto Santos Dumont, segundo a PF Divulgação
Segundo a PF, a rádio clandestina estava causando interferência no espaço aéreo do Aeroporto Santos Dumont. Todos os equipamentos transmissores foram apreendidos.
Publicidade
A página no Facebook 'Maré Vive' relatou blindados na favela e policiais a pé: "Informações de pessoas baleadas, morte, bala voando vira e mexe em várias partes da favela do Parque União até a Nova Holanda", registrou. Também há registro de casas invadidas e moradores com pertences revirados. 
A Polícia Militar informa que a Corregedoria da Polícia Militar disponibiliza canais para receber denúncias de ações ilícitas envolvendo policiais militares, garantindo o anonimato do denunciante. As denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatsApp através do número (21) 97598-4593; pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.