Wilson Witzel durante inauguração do Laranjeiras Presente - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Wilson Witzel durante inauguração do Laranjeiras PresenteReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Anderson Justino
Rio de Janeiro - Entrou em operação, nesta sexta-feira, o programa de segurança Laranjeiras Presente. Os agentes vão ocupar pontos dos bairros Catete, Largo do Marchado e Laranjeiras. Na cerimônia de lançamento, o governador Wilson Witzel rebateu um manifestante ao ser chamado de fascista.

"Olha o maconheiro aí, aqui não tem mais espaço para maconheiro, acabou essa brincadeira, nós vamos prezar pela ordem". Ainda questionado sobre a atuação do governo do estado sobre a milícia, Witzel reforçou: "Está todo mundo sendo preso, inclusive os maconheiros".

Os agentes farão um trabalho de 12 horas, iniciando às 8h. Por dia, ao todo, serão 50 agentes incluindo dois assistentes sociais, para atender a população daquela região. O objetivo é reduzir a criminalidade nesses bairros. Nós vamos garantir a sensação de segurança à população”, disse o comandante do Laranjeiras Presente, major Moisés Hora.

"É muito importante que essa ideia venha para o nosso bairro. O nosso desejo é que reduza a criminalidade na região. Já passei por uma experiência muito ruim durante um assalto. Com a chegada desses policiais a gente espera que os criminosos se afastem do nosso bairro", disse o aposentado Abílio Pereira Filho, de 73 anos.

"A gente já sai de casa com medo de ser assaltado ou até mesmo de acontecer algo pior. Você anda nas ruas desconfiado de qualquer pessoa que para do seu lado. Os bandidos estão usando facas para assaltar e esse tipo de armamento nem sempre é apreendido pela polícia. Vamos torcer para que esse programa traga segurança para o nosso bairro e que possamos retomar nossas rotinas", falou a dona de casa Amara Cícera, 60.