Emerson Brasil da Silva foi preso em Cabo Frio  - Divulgação
Emerson Brasil da Silva foi preso em Cabo Frio Divulgação
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC) prendeu Emerson Brasil da Silva, também conhecido como Raro e Baixinho, na tarde desta sexta-feira, em Cabo Frio, Região dos Lagos. Ele é apontado como chefe da maior quadrilha de roubo de cargas do Rio e chefe do tráfico do Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio.
Segundo a especializada, Emerson estava foragido desde 2013. O Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro do criminoso. No momento da prisão, Raro, que estava acompanhado da sua família, não ofereceu resistência.
Publicidade
De acordo com o Portal dos Procurados, Emerson é ligado à facção Amigos dos Amigos (A.D.A). No site, o homem aparece em crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A DRFC afirma que Raro é conhecido por seu perfil violento. 
Emerson Brasil da Silva foi preso em Cabo Frio - Divulgação

Em setembro de 2017, O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 22ª Promotoria de Investigação Penal, denunciou e pediu a prisão preventiva de Emerson. Já com diversos mandados de prisão por outros crimes, ele foi denunciado, por roubo duplamente qualificado, associação para o tráfico de drogas e tortura duplamente qualificada.

Desde 2009, de acordo com as investigações, Baixinho passou a ocupar o cargo de gerente no Morro do Lagartixa, passando então a prestar contas ao traficante de drogas conhecido como Playboy, assassinado posteriormente.
Publicidade
Emerson Brasil da Sila - Divulgação


Raro também participou de disputas entre traficantes com o intuito de tomar o domínio do tráfico nos morros do Jorge Turco, em Rocha Miranda, e do Juramento, em Vicente de Carvalho. Segunod as investigações da Polícia Civil, atualmente, os roubos de cargas na região da Pedreira e Lagartixa, são todos eles são praticados com ordem do traficante. Emerson também teria mandado executar dois de seus antigos aliados.