Ex-vereador Darcizinho é assassinado em Magé - Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Ex-vereador Darcizinho é assassinado em MagéReprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Por O Dia
Rio - Policiais da 61ª DP (Xerém) prenderam, nesta terça-feira, um homem suspeito de matar o ex-vereador de Magé, Darcy Gomes dos Santos Filho, em abril deste ano. Marcos Felipe da Silva Areias, conhecido como "Xu", foi localizado na Comunidade Vale da Mata, em Xerém, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma disputa pelo domínio de jogos de azar na cidade de Magé. Marcos Felipe e mais dois comparsas teriam sido contratados para executar o ex-parlamentar.
Publicidade
Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. O suspeito foi capturado em casa e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Publicidade
Darcizinho, como era conhecido o ex-vereador, foi morto em abril, próximo ao Centro de Magé, segundo informações do 34º BPM (Magé). Darcy Gomes dos Santos Filho foi eleito vereador em 2008, pelo ainda PMDB, hoje MDB. De acordo com as testemunhas, ele levou um tiro a queima roupa. Uma criança também foi baleada no local e socorrida no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.