Agente da 82ªDP (Maricá) prenderam um miliciano que atuava na região - Polícia Civil / Reprodução
Agente da 82ªDP (Maricá) prenderam um miliciano que atuava na regiãoPolícia Civil / Reprodução
Por O Dia
Rio - Um menino de oito anos foi baleado ao ficar no meio do fogo cruzado, no fim da tarde deste domingo, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A criança brincava em um parquinho dentro do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu quando traficantes de uma facção criminosa tentaram invadir o local, segundo moradores.

O menino foi socorrido por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, na Região Central da cidade.

De acordo com a direção do hospital, a criança foi atingida no braço e tórax e precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Seu estado de saúde é considerado estável.

Em nota a assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que: "por volta das 11h30 deste domingo, policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados para checar denúncia de tráfico de drogas na Avenida Carlos Mariguela, em Itaipuaçu. No local, os militares observaram um grupo em fuga. Foi realizada uma ação de vasculhamento e as equipes apreenderam 156 pinos de cocaína e 111 trouxinhas de maconha. Três pessoas estavam próximas ao local da apreensão e foram conduzidas à 82ªDP (Maricá), sendo liberadas em seguida.
De acordo com a 82ªDP (Maricá), foi instaurado um procedimento policial para apurar as circunstâncias em que um menino de 8 anos foi atingido por um tiro de arma de fogo, na Rua X, Setor B, conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá . O caso foi registrado como Lesão Corporal Provocada por Projétil de Arma de Fogo.