Equipes do 3º BPM (Méier) apreenderam fuzil no Morro do 18 - Reprodução
Equipes do 3º BPM (Méier) apreenderam fuzil no Morro do 18Reprodução
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar apreendeu, nesta segunda-feira, cinco fuzis em diferentes locais do Rio. As armas foram apreendidas em Água Santa, Belford Roxo, Jacarezinho e Senador Camará. Nas ações, ao menos oito pessoas morreram, cinco ficaram feridas e quatro foram presas. 
Na Zona Oeste, dois suspeitos morreram e um foi preso durante uma operação nas comunidades do Rebu e da Coreia, em Senador Camará. Os baleados foram socorridos para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas ambos morreram na unidade. Um homem armado foi preso no local. Dois fuzis, duas pistolas, uma granada e dois rádios transmissores foram apreendidos. O material apreendido e o preso foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu).
Publicidade
Na Zona Norte, um policial foi baleado de raspão durante uma operação no Jacarezinho. Na ação, quatro pessoas foram mortas e outras duas baleadas. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte do Rio. Militares apreenderam um fuzil, uma pistola, um rádio transmissor, dois carregadores de pistola, R$ 600 em espécie, e grande quantidade de droga.  Já durante abordagens no Morro do 18, dois bandidos foram feridos e socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Meiér. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm, um rádio comunicador e material entorpecente a ser contabilizado.
Já na Baixada Fluminense, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram operação na comunidade do Roseiral. Na ação, equipes foram alvo de criminosos armados e houve confronto. Um homem foi ferido e socorrido para a Unidade de Saúde Mista do Lote XV. Outros três foram presos. Um fuzil, uma pistola, material entorpecente a ser contabilizado e um rádio transmissor foram apreendidos.