Explosão em fábrica de produtos químicos espalha nuvem de fumaça em Resende

Brigada de incêndio do local controlou o incidente. Não houve o registro de vítimas

Por O Dia

Nuvem de fumaça tomou as ruas da região
Nuvem de fumaça tomou as ruas da região -
Rio - Uma explosão em uma indústria química assustou moradores de Resende, no Sul do Estado, no início da noite desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, houve um "descontrole no processo de dosagem de uma matéria prima", gerando a liberação de gases. Ninguém ficou ferido no incidente.
Segundo relatos de moradores, uma explosão seguida da liberação de uma grande camada de fumaça deixou a cidade com aspecto cinza. Alguns, inclusive, relataram que sentiram dificuldades para respirar e ficaram com olhos avermelhados, devido ao forte cheiro do gás liberado.
"A explosão aconteceu no segundo andar da fábrica química. Durante o processo de dosagem de uma matéria prima, houve um descontrole racional, que foi onde aconteceu a explosão com a liberação de gases. Os gases não são tóxicos, apenas causam desconfortos por conta do cheiro", explicou o diretor da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas que a empresa possui uma brigada de incêndio própria, que conseguiu controlar o incidente.
Nas redes sociais, moradores registraram o momento em que a nuvem de fumaça se espalhava pela região. Confira!
 

Galeria de Fotos

Nuvem de fumaça tomou as ruas da região Reprodução / Facebook
Nuvem de fumaça tomou as ruas da região Reprodução / Facebook

Comentários