Policiais retiraram cabines da UPP, durante uma operação no Complexo do Alemão, na quarta-feira - Reginaldo Pimenta
Policiais retiraram cabines da UPP, durante uma operação no Complexo do Alemão, na quarta-feiraReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil vai investigar a morte do mototaxista Wesllen Santos, de 18 anos, e de outras quatro pessoas ainda não identificadas, no Complexo do Alemão, nesta quarta-feira. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para as circunstâncias e diligências estão sendo realizadas pela especializada. 
Nesta quarta-feira, cinco pessoas morreram e outras três foram presas durante uma operação para coibir o tráfico de drogas e realizar a retirada de bases da UPP no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A ação foi feita pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e tem o apoio de agentes dos batalhões de Ações com Cães (BAC), de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope), além do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Publicidade
Um policial militar do Grupo de Intervenção Tática da Unidade de Polícia Pacificadora foi baleado no peito e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é grave, informou a Secretaria de Saúde.
Wesllen, segundo moradores, era mototaxista. Ele teria levado um tiro e uma facada depois de realizar uma corrida. O corpo do jovem chegou a ser transportado em um carrinho de mão até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estrada do Itararé. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele já chegou morto à unidade.
Publicidade

Segundo a Polícia Militar, ao entrarem na comunidade, policiais foram atacados e houve confronto. Um militar e outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Getúlio Vargas. Três criminosos com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas foram presos. Durante ação, um fuzil, quatro pistolas, 47 artefatos explosivos, 13 carregadores, munições, coletes táticos, além de 141 kg de maconha, 177 trouxinhas de maconha, 860 pinos de cocaína, 4 kg de cocaína e 68 pedras de crack foram apreendidos.
A PM ainda esclareceu que as cabines foram retiradas para um remanejamento estratégico dos aparelhos, que ainda serão utilizados no Complexo de Comunidades do Alemão.
 
Publicidade