William da Silva Muniz  - Divulgação
William da Silva Muniz Divulgação
Por O Dia
Rio - Agentes da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, na tarde desta quinta-feira, o homem apontado como um dos chefes da milícia do bairro Heliópolis, em Beford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a distrital, contra William da Silva Muniz havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado praticado em 2015. 
Segundo a Polícia Civil, na véspera do Natal de 2014, o suspeito, na companhia de outros milicianos, espancou a vítima na tentativa de matá-la, por conta de divergências da atuação do grupo paramilitar no bairro. Após ter ficado sabendo que, mesmo muito machucado, o homem sobreviveu, no dia 3 de janeiro de 2015, William novamente na companhia de comparsas armou uma emboscada para a vítima e conseguiu matá-la, com diversos disparos de arma de fogo.
Publicidade
Na ocasião, William fugiu do local e retornou logo em seguida, para ter a certeza de que a vítima tinha efetivamente morrido.
De acordo com a distrital, o suspeito ameaçou diversas testemunhas, que ficaram com medo de prestar depoimento. As investigações demonstram, ainda, que William explora uma linha de transporte alternativo entre Belford Roxo e Nova Iguaçu. 
Publicidade
A prisão de William foi possível após o trabalho de inteligência, investigação e cruzamento de dados. A distrital reforça que as  investigações continuarão e que informações sobre a atuação do grupo podem ser enviadas para o Disque Denúncia no WhatsApp (96781-3324).