Escola Nacional de Seguros doa livros e promove oficina pedagógica para crianças da Associação Origem Amorim, na segunda-feira

Ação tem objetivo de estimular o hábito da leitura nas crianças

Por O Dia

Escola Nacional de Seguros doa livros e promove oficina pedagógica para crianças
Escola Nacional de Seguros doa livros e promove oficina pedagógica para crianças -
Rio - Páginas abertas para uma boa ação. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a Escola Nacional de Seguros (ENS) receberá crianças da Associação Origem Amorim no próximo dia 23, às 14h, para uma oficina pedagógica chamada “Educar para Proteger”. A oficina reúne atividades lúdicas e histórias sobre o tema “É preciso saber viver com atitudes seguras”.

O objetivo é gerar nas crianças uma reflexão sobre atitudes de risco para que, no futuro, elas se tornem indivíduos seguros e responsáveis. Fundada por moradores da comunidade Amorim, em Manguinhos, a Associação presta serviços comunitários em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte.

A entidade receberá ainda livros e uma estante que vão compor a Biblioteca Origem Amorim, para uso das crianças da comunidade de Manguinhos. A doação faz parte do projeto Asas para Voar, criado pela ENS como forma de estimular o hábito da leitura entre crianças e adolescentes e, assim, desenvolver o senso crítico dos jovens.

Desde seu lançamento, em 2007, o projeto de responsabilidade social já beneficiou 29 instituições de sete estados: Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Foram cerca de 6 mil títulos doados, entre livros, áudio-livros e DVDs, que beneficiaram mais de 16 mil estudantes.

“A literatura abre novos horizontes na formação de cidadãos conscientes e com pensamento crítico. O acesso a livros é também uma ferramenta de inclusão social. Esperamos que as nossas contribuições estimulem esses jovens na busca por mais leitura como lazer e fonte de conhecimento”, explica a gerente de Recursos Humanos da ENS, Adilia Montenegro.

A oficina “Educar para Proteger” e a doação do Asas para Voar fazem parte da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que será realizada entre 23 e 28 de setembro. A iniciativa, promovida pela ABMES, foi criada em 2005 e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

SERVIÇO

Oficina Educar para Proteger
Data: 23 de setembro
Horário: 14h
Local: Escola Nacional de Seguros (ENS)
Endereço: Rua Senador Dantas 74 / 4º andar – Centro

Associação Origem Amorim

Site: www.origem-amorim.org.br
Facebook: www.facebook.com/OrigemAmorim
Instagram: @origem.amorim
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários