Rio terá chuva fraca nesta segunda-feira - Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Rio terá chuva fraca nesta segunda-feiraRicardo Cassiano / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A cidade do Rio terá chuva fraca a moderada até a manhã desta segunda-feira, segundo a previsão Sistema Alerta Rio. O período também marca o início da primavera, que começa às 4h50 e vai até o dia 22 de dezembro.
A instabilidade deve permanecer até a próxima quinta-feira, e o tempo seguirá nublado a encoberto, com a temperatura máxima abaixo de 30º C. Neste domingo, a máxima chegou a 23,1°C na Vila Militar. As chuvas foram mais intensas no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, que registra acumulados elevados nas últimas 24h, Rocinha e Grota Funda.
Publicidade
Foram registradas rajadas de vento moderado na estação meteorológica no Forte de Copacabana (50,8 Km/h), mas não houve acidentes ou alagamentos nas principais vias da cidade.
Apesar do que pode parecer nesse começo de estação, a primavera será de calor acima da média no país. A temporada de transição entre o inverno seco e o verão úmido, também terá chuvas intensas, ainda que de maneira irregular e em menor volume do que em 2018.

De acordo com as previsões, os meses de outubro e novembro devem ser quentes, com temperatura acima da média na maior parte do país. O volume de chuvas, no entanto, tende a ser abaixo da média. Mas, a partir de dezembro, os dias ficam ainda mais quentes e as chuvas mais fortes, anunciando que o verão já vem chegando.