Flávio Costa Silva, conhecido como Chumbinho, foi preso em Cabo Frio - Reprodução
Flávio Costa Silva, conhecido como Chumbinho, foi preso em Cabo FrioReprodução
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira o traficante do Comando Vermelho Flávio Costa Silva, conhecido como Chumbinho. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, ele exercia a função de 'gerente' na quadrilha do traficante 'Luiz Queimado', morto este ano. 
Chumbinho foi preso na casa em que estava morando em Cabo Frio por agentes da Desarme. O suspeito usava documento falso para dificultar sua identificação e não levantar suspeitas dos vizinhos e comerciantes locais. Ele também tinha uma empresa de limpeza de piscina no município.
Publicidade
Em seu desfavor, pendia mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas expedido pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.
Segundo o delegado que coordenou a ação, Chumbinho foi chefe do tráfico de drogas da Comunidade da Chumbada, no Mutondo, em São Gonçalo. "Quando Luiz Queimado foi preso, ele assumiu", diz Marcus Amim.
Publicidade
Luiz Carlos Gomes Jardim, o Luiz Queimado, morreu em junho deste ano, aos 59 anos. Ele era considerado o principal líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo e Niterói. Ele morreu em um hospital da Bahia, onde estava internado sob custódia, tratando um câncer. Ele foi preso em Porto Seguro (BA) em 2018.