Os 30 pés de maconha apreendidos pela Polícia Civil em estufa - Polícia Civil / Divulgação
Os 30 pés de maconha apreendidos pela Polícia Civil em estufaPolícia Civil / Divulgação
Por

Uma estufa com cerca de 30 pés de maconha, montada numa casa na Rua Benvindo de Novaes, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi estourada ontem pela Polícia Civil. Uma pessoa foi na ação de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). No local, os policiais encontraram folhas de maconha trituradas, produtos para potencializar o efeito da droga, além de uma prensa que extrai o óleo puro da erva para ser fumada em cigarros eletrônicos.

O delegado titular da Dcod, Reginaldo Félix, disse que a estufa é importada e mantinha a droga em temperatura ambiente. Com isso, era garantido a conservação das ervas com o auxílio de pulverizadores. Pequenas mudas também foram apreendidas, todas adquiridas no exterior, para serem plantadas.

O delegado estima que que cada quilo do skank (tipo mais potente de maconha) produzido no local fosse vendido por cerca de R$ 20 mil. Bruno Grande da Luz, 34 anos, que estava na casa no momento da ação, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Em outubro do ano passado, policiais civis também apreenderam trinta pés de maconha no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A plantação ilegal foi encontrada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais em uma casa com pinturas coloridas nas paredes, bicicleta de criança e cachorro no bairro de Saracuruna. As plantas estavam em vasos separadas por etiquetas de identificação. As sementes eram trazidas da Holanda, onde a venda da maconha é permitida.

Você pode gostar
Comentários