Homem foi preso após vídeo com ameaças circular nas redes sociais - Reprodução
Homem foi preso após vídeo com ameaças circular nas redes sociaisReprodução
Por O Dia
Rio - Um taxista foi preso, na tarde desta terça-feira, durante uma manifestação de taxistas na Cinelândia, no Centro do Rio. Geudivan da Silva foi abordado por PMs após aparecer ameaçando motoristas de aplicativo em um vídeo que circulou nas redes sociais. O motivo do protesto era votação do projeto de lei (PLC 78/2018) que estabelece regras para o transporte de passageiros por aplicativos. Geudivan levava várias caixas de fogos de artifício em um carro e fez ameaças no vídeo.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) detiveram um homem com diversos fogos de artifício no porta-malas de seu táxi. O detido foi reconhecido após aparecer em um vídeo, veiculado em redes sociais e aplicativos de mensagens, fazendo ameaças e insinuando a utilização dos artefatos de maneira ofensiva. O caso foi registrado na 5º DP (Mem de Sá).
Publicidade
Câmara adia votação
Publicidade
A votação do do projeto de lei 78/2018, que estabelece regras para o transporte de passageiros por aplicativos, foi adiada mais uma vez. O texto estava na ordem do dia da Câmara dos Vereadores do Rio nesta terça-feira. Ainda não há uma nova data para o PL ser votado.
Na última quinta-feira, a votação também foi adiada. A sessão não aconteceu porque não houve quórum mínimo. Vereadores contrários ao tema se retiraram do plenário para obstruir a votação do projeto de lei. Na ocasião, houve confusão entre taxistas, que faziam um ato no local, e PMs. Os policiais jogaram bombas de efeito moral em representantes da categoria.