Por O Dia

Rio - A primeira leva de 7 mil aparelhos de ar-condicionado (dos 24 mil comprados pelo governo estadual), para refrigerar as escolas estaduais do Rio, será entregue hoje.

A meta do governo estadual é que todas as 1.222 escolas da rede sejam refrigeradas até o início do próximo ano letivo. Segundo a Secretaria estadual de Educação, só 4% das unidades de ensino possui os aparelhos de ar condicionado adequados.

Na cerimônia, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes; o governador Wilson Witzel e o vice-governador Cláudio Castro anunciaram a inauguração da primeira escola da Polícia Rodoviária Federal do país, em Parada de Lucas, na Zona Norte. O grupo receberá os equipamentos e explicará como será feita a distribuição do material e os benefícios para alunos e professores. A unidade funcionará em horário integral, com carga horária ampliada para Português e Matemática e contará com componentes curriculares semelhantes aos dos colégios militares, com cursos de qualificação.

A rede estadual também deve ganhar cerca de 30 colégios militares já no próximo ano, segundo disse o secretário Pedro Fernandes em entrevista a O DIA, em julho passado. O número de colégios em tempo integral também deve crescer, com previsão de chegar a 590 até o fim do ano que vem.

 

Você pode gostar
Comentários