Gersinho Crispim - Reprodução/Internet
Gersinho CrispimReprodução/Internet
Por O Dia
Rio - O vereador Gersinho Crispim foi preso, na manhã desta quarta-feira, em frente à Câmara de Vereadores de São João da Barra, na Região dos Lagos, pelo crime conhecido como rachadinha. A prisão foi feita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM/MPRJ), do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
De acordo com o MP, a prisão em flagrante foi realizada logo após o vereador receber o valor de R$ 3,5 mil de um assessor, que se enquadra no confisco de parte dos salários dos servidores. O ato configura crime de peculato.
Publicidade
Ainda segundo a entidade, Gerson Crispim já vinha sendo investigado pelo MPRJ por supostos repasses de valores mensais da remuneração de servidores nomeados por ele para trabalhar em seu gabinete, sendo a prisão decorrente de ação controlada judicialmente comunicada.

Segundo as investigações, há uma organização criminosa hierarquicamente organizada e suficientemente sedimentada voltados à crimes contra a administração pública da cidade, causando prejuízos aos cofres públicos do Município de São João da Barra.