Luciane Dom canta Nova MPB e já foi duas vezes premiada no Sesc - Divulgação
Luciane Dom canta Nova MPB e já foi duas vezes premiada no SescDivulgação
Por O Dia

É de lei: todo dia 30 de outubro é comemorado o dia do comércio ou do comerciário. No Rio, essa comemoração acontece sempre na terceira segunda-feira de outubro, quando um feriado estadual dá uma folga para trabalhadores dessa área. Não à tôa, o Sesc RJ está com uma programação repleta de atrações para amanhã, dia 21 de outubro.

Quatro unidades do Sesc RJ estarão de portas abertas com uma agenda de atividades culturais, esportivas, recreativas e de lazer - dirigidas não apenas aos trabalhadores do setor terciário mas para toda a população.

No Rio de Janeiro, a programação é toda gratuita. Na unidade de Engenho de Dentro, o destaque é o show "Canta, Canta, Minha Gente!", de Dandara e Raoni, netos de Martinho da Vila, às 15h.

Já no Sesc Madureira, a agenda começa às 14h, com atividades esportivas, jogos, cuidados terapêuticos e orientações em saúde bucal. Para encerrar, uma roda de samba do Galocantô traz como convidado o sambista Toninho Geraes.

Galocantô é um grupo de samba, formado no Rio de Janeiro no final da década de 1990. O grupo possui 3 CDs, todos indicados ao prêmio da música, na categoria melhor grupo de samba. Já Toninho Geraes é um sambista de Minas Gerais. Com quatro discos no currículo, também é compositor e participou de diversas disputas de sambas-enredo de escolas de samba do grupo especial do Rio.

No Sesc Ramos, às 16h, o show é com a cantora e compositora Luciane Dom, que tem em seu repertório músicas da nova MPB. Além disso, ganhou os prêmios de Melhor Música em 2008 no Sesc Três Rios e Melhor Intérprete, também no Sesc Três Rios, em 2007.

No Sesc Tijuca, ao longo do dia tem feijoada, oficina de turbantes e de sais minerais, torneios de futebol society e vôlei, brinquedoteca e aulão de hidroginástica. A programação completa está disponível no site do próprio Sesc RJ (www.sescrio.org.br).

Confira

- Endereços

Sesc Engenho de Dentro: Av. Amaro Cavalcanti, 1661
Publicidade
Sesc Madureira: R. Ewbanck da Câmara, 90
Sesc Ramos: Rua Teixeira Franco, 38
Publicidade
Sesc Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539
Você pode gostar
Comentários