Escola danificada por chuva de granizo em Nova Iguaçu retoma aulas nesta terça-feira

Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa, em Austin, será a primeira a retomar as aulas

Por O Dia

Chuva de granizo na Baixada
Chuva de granizo na Baixada -
Rio - A Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa, em Austin, será a primeira a retomar as aulas, nesta terça-feira. Ela foi uma das nove unidades danificadas pelo temporal que atingiu Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite da última sexta-feira, que não puderam abrir as portas nesta segunda-feira. Ao todo, 26 escolas foram afetadas pelas fortes rajadas de vento e a chuva de granizo.

De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, a unidade teve várias telhas destruídas e até mesmo a encanação que abastece a caixa d’água foi danificada. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) fez os reparos para que as aulas possam ser retomadas já nesta terça-feira. Somente a quadra poliesportiva segue interditada. A unidade conta com mais de mil alunos da Educação Infantil a EJA.

As outras oito escolas municipais que seguem interditadas são: Escola Municipal Tabelião Murilo Costa (Cerâmica), Francisco de Oliveira (Marco II), Althair Pimenta de Moraes (Austin), Vila São Miguel (Austin), Doutor Odir Araújo (Rodilândia), Nena Rodrigues (Austin), Rui Barbosa (Austin) e Professor Márcio Caulino Soares (Austin). Todas elas passarão por intervenção da SEMIF. As aulas perdidas neste período de interdição serão repostas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários