Rio tem sensação térmica de 44°C; maior temperatura foi registrada nesta segunda

Devido ao calor e à alta umidade, há previsão de pancadas de chuva durante a tarde e a noite desta terça

Por O Dia

Cariocas aproveitam o sol na praia do Arpoador
Cariocas aproveitam o sol na praia do Arpoador -
Rio - O Rio registrou uma sensação térmica de 44°C na estação Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, às 14h desta terça-feira, de acordo com o sistema Alerta Rio. A maior temperatura registrada nesta semana foi na segunda-feira, quando os termômetros de Santa Cruz marcaram 39ºC e a sensação térmica chegou a 47ºC. 
A máxima prevista para esta terça-feira é de 38ºC, e não há registro de chuva até o momento. Ainda segundo o Sistema Alerta Rio, contudo, devido à atuação de áreas de instabilidade em altos níveis, somados ao calor e a alta umidade, há previsão de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte em pontos isolados, com raios e rajadas de vento durante a tarde e a noite desta terça.
A temperatura deverá cair um pouco na sexta-feira, com máxima de 31 graus e mínima de 22, mas já voltará para uma máxima de 35 graus no sábado, quando há previsão de chuva fraca a moderada durante a noite.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários