Prefeito esteve no canteiro de obras do novo corredor expresso da cidade - Edvaldo Reis / Prefeitura Rio
Prefeito esteve no canteiro de obras do novo corredor expresso da cidadeEdvaldo Reis / Prefeitura Rio
Por O Dia
Rio - A prefeitura anunciou, na manhã desta quinta-feira, que as obras de construção do BRT Transbrasil estão 90% concluídas. O anúncio foi feito durante uma visita do prefeito Marcelo Crivella (PRB) ao canteiro de obras do novo corredor expresso da cidade. 
"Se contarmos com três terminais, que não estavam incluídos na primeira etapa (das obras), 75% (delas estão concluídas). Ou seja, de qualquer forma, está tudo dentro do cronograma esperado", garantiu o secretário Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno.
Publicidade
A vistoria da prefeitura aconteceu no canteiro de obras no Trevo das Margaridas, no entrocamento da Avenida Brasil com Via Dutra (BR-116), em Irajá, na Zona Norte do Rio. O diretor de contratos da Odebrecht, Rogério Dourado, esteve presente.
Publicidade
"Estou aqui hoje para checar o andamento da obra e cumprimentar vocês pelos serviços, que geram muitos empregos, principalmente num momento difícil para o Rio, que perdeu 350 mil postos de trabalho", Crivella disse aos trabalhadores.
São cerca de 1,5 mil funcionários trabalhando no projeto do corredor, que terá 27 km e ligará Deodoro ao Centro, na Zona Oeste, com 18 estações,18 passarelas, duas pontes e quatro viadutos. A expectativa é que pelo menos 800 mil usuários utilizem o BRT Transbrasil por dia.
Publicidade