Ambulante é detido ao tentar vender balas em barca - Reprodução/Internet
Ambulante é detido ao tentar vender balas em barcaReprodução/Internet
Por O Dia
Rio - Um vídeo que mostra um ambulante sendo detido por quatro agentes do 12ºBPM (Niterói) após ser impedido de vender balas dentro de uma barca viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o camelô sendo acompanhado pelos militares, quando um deles o segura pelo braço, ele tenta se desvencilhar, o que gera uma breve confusão e outros três PMs o jogam no chão. O caso aconteceu na estação Praça Arariboia, na terça-feira.
Dois militares soltam o ambulante enquanto um o segura pelo pescoço e outro algema as mãos do camelô. Segundo a jovem que fez as filmagens, o homem estava na barca e foi alertado pelos seguranças que não poderia vender os produtos no local: "O cara TENTOU vender, o policial chamou atenção e o cara parou, não continuou, mas reclamou muito, disse que precisava, que sustentava uma criança, que tá difícil arrumar emprego", explicou na publicação.
Publicidade
Segundo ela, alguns passageiros se aproximaram e entregaram dinheiro para o ambulante que reclamava sobre a proibição em vender mercadoria nas barcas.
A Polícia Militar informou que, um agente do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), observou um homem comercializando produtos no interior de uma embarcação da Linha Praça XV/Niterói, sentido Niterói. O PM então, o advertiu quanto a proibição da prática.
Publicidade
Segundo a corporação, o militar envolvido no caso informou que a advertência não foi atendida e solicitou o apoio de outros policiais após a atracação no pier. A ocorrência foi encaminhada à 76ª DP (Niterói), onde a mercadoria foi apreendida. O vídeo foi encaminhado à unidade para análise da atuação policial. 
Publicidade