Por O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) abre, a partir da terça-feira, dia 5, o período de pré-matrícula da rede pública. As inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br até o dia 4 de dezembro. Mais de mil unidades de ensino do Estado do Rio abrirão vagas.

De acordo com o secretário de Educação, Pedro Fernandes, o número de unidades de ensino com turmas em tempo integral vai aumentar de 290 para 600, o que representa metade das escolas de ensino regular do estado. Nesses colégios, os cursos serão voltados à obtenção de empregos, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Além disso, os estudantes terão carga horária ampliada de Português, Matemática e Inglês.

Inscrições

Na 1ª fase da inscrição, os alunos deverão escolher três opções de locais de sua preferência, sendo que serão alocados em apenas uma unidade de ensino, de acordo com critérios estabelecidos no artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola.

 

Você pode gostar
Comentários