Publicado 14/10/2019 14:13
Rio - Uma ameaça de atentado à universidade UniCarioca, que teria sido publicada em um fórum na deep web, está circulando nas redes sociais e assustando estudantes e docentes da instituição, que tem unidades no Méier e no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. De acordo com a postagem, o ataque seria feito a partir do dia 14 de outubro. Em nota, a universidade informou que "tomou conhecimento das mensagens divulgadas e acionou as autoridades competentes".
Na postagem, o suposto atirador diz que vai "se vingar de todos" que o "torturaram fisicamente e psicologicamente".
Os alunos estão sem aula nesta segunda-feira e terça-feira devido ao recesso de Dia do Professor. Questionada, a universidade informou que as providências estão sendo tomadas, mas não deu detalhes sobre quais autoridades foram acionadas para cuidar do caso.
"Tão logo tomou conhecimento das mensagens divulgadas nas redes sociais, a direção da UniCarioca acionou as autoridades competentes, que estão tomando as providências cabíveis."
Segundo a Polícia Civil, nenhum representante da instituição esteve na a 6ª DP (Cidade Nova) para registrar o fato. No entanto, de acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), representantes da universidade foram à especializada para o registro.
Nas redes sociais, os alunos reclamam do posicionamento adotado pela instituição e cobram esclarecimentos.
Comentários