Inspetor penitenciário foi preso com dois tabletes de maconha, quando chegava para trabalhar no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em BanguDivulgação
Por O Dia
Publicado 18/10/2019 11:00
Rio - Após intenso trabalho de investigação, servidores da Superintendência de inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira, um inspetor penitenciário com dois tabletes de maconha, quando chegava para trabalhar no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu. A ação faz parte da operação “Iscariotes”, iniciada em Janeiro e sem prazo para término.

A operação já flagrou 15 inspetores penitenciários tentando entrar com objetos ilícitos nas cadeias. Os casos estão sendo apurados pela Corregedoria e podem ter pena máxima de demissão.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária ressalta que trabalha para combater qualquer tipo de irregularidade dentro das unidades prisionais, com destaque para outras duas operações que foram iniciadas neste ano: “Asfixia” e “Bloqueio”. " Todas as operações são realizadas pelo próprio corpo funcional da Secretaria", reforça a Seap.