Desfile campeão da Mangueira no Carnaval de 2019
 - Alexandre Brum / Arquivo O Dia
Desfile campeão da Mangueira no Carnaval de 2019 Alexandre Brum / Arquivo O Dia
Por O Dia
Rio - O Governo do Estado do Rio vai assumir o Sambódromo este ano, visando o Carnaval 2020. Apesar do acordo com o município, a Prefeitura vai continuar responsável pela administração da festa na Sapucaí, além de continuar com o setor 11 a cargo da Riotur.
O fechamento do acordo foi divulgado inicialmente pelo jornal O Globo e confirmado pelo DIA. Segundo a publicação, os atos que sacramentam a parceria, antes prevista somente para 2021, deve ser assinado no próximo dia 8.
Publicidade
Em nota, a Procuradoria Geral do Município (PGM) disse que as negociações estão sendo concluídas e inclui a responsabilidade do governo estadual com as despesas das obras de recuperação do local para o carnaval.
"Como o cronograma para a realização de todas as obras é extenso, a Riotur já iniciou as providências para a contratação daquelas fundamentais para a realização dos desfiles de 2020".
Publicidade
O Governo do Estado vai ressarcir a Prefeitura em R$ 8,1 milhões com as obras para o ano que vem. Segundo o executivo estadual, a verba virá da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Publicidade