Policiais apreenderam diversos materiais em carro de suspeitos - Divulgação
Policiais apreenderam diversos materiais em carro de suspeitosDivulgação
Por O Dia
Rio - Dois homens suspeitos de crime ambiental foram presos, neste domingo, pela Polícia Rodoviária Federal em uma abordagem na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí, Região Sul do estado. O flagrante aconteceu à noite, quando eles voltavam de um evento de rinha de galo. A identidade deles não foi revelada pela PRF.

Os policiais, em uma ronda de rotina na BR-393, abordaram o carro, com dois homens - o motorista, de 45 anos, e um passageiro, 72. Após a fiscalização, foram apreendidos onze galos; oito com as cabeças encobertas em mochilas próprias para o transporte de animais e três no porta-malas, com sinais de maus tratos, apresentando perfurações e cortes no corpo. Os agentes encontraram ainda diversos medicamentos, utensílios e materiais utilizados em rinhas de galo.

Perguntados sobre a origem dos animais e materiais achados, os envolvidos confessaram que são criadores de 'galos de briga' e que estavam voltando de um evento de rinha, em Barra do Piraí. Os animais e os homens foram encaminhados para a 88ª DP da cidade.