PM prende integrantes de quadrinha suspeitos de roubar veículos em diversos bairros do Rio

Contra pelo menos um deles havia mais de cinco mandados de prisão

Por O Dia

Dupla estava sendo monitorada há pelo menos duas semanas
Dupla estava sendo monitorada há pelo menos duas semanas -
Rio - Policiais militares prenderam, nesta terça-feira, Marcos Aurélio dos Santos Calixto, 35 anos, conhecido como Babu, e Matheus Silva Santos, 22 anos, em Ramos, na Zona Norte. De acordo com a PM, a dupla é suspeita de integrar uma quadrinha que pratica roubos de veículos na Baixada Fluminense, Penha e Bonsucesso.
A polícia informou que os dois criminosos foram presos quando trafegavam em um veículo Ford Ka pela Rua Fernandes Valdez, em Ramos. Na ação, ao receberem voz de prisão, os criminosos efetuaram disparos de armas de fogo contra os militares, mas foram capturados. Nenhum policial ficou ferido. 
Ainda segundo a polícia, contra Marcos havia mandado de prisão por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubos majorados, receptação (três vezes), uso de documento falso, falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo. Já contra Matheus, havia mandado por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. 
A polícia disse ainda que Marcos e Matheus eram alvos de Operação de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e estavam sendo monitorados há cerca de duas semanas. 
Na operação, os agentes apreenderam uma pistola, um revólver, munições e carregadores. A dupla foi encaminhada a 21ª DP (Bonsucesso), onde responderá pelos crimes. 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários