Homem é atropelado por trem ao acessar indevidamente via férrea em São Cristóvão

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os trens dos ramais Belford Roxo e Saracuruna (trecho Central-Gramacho) aguardam ordem de circulação no local e os intervalos foram reprogramados

Por O Dia

Estação de São Cristóvão da SuperVia
Estação de São Cristóvão da SuperVia -
Rio - Um homem foi atropelado por um trem na plataforma da estação de São Cristóvão, na Zona Norte, ao acessar indevidamente a via férrea para não pagar passagem, na manhã desta sexta-feira. O caso aconteceu por volta das 7h e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado para o socorro.
Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, com escoriações nas pernas, abdômen e costas. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Por conta da ocorrência, os trens dos ramais Belford Roxo e Saracuruna (trecho Central-Gramacho) aguardam ordem de circulação no local e os intervalos foram reprogramados, causando atrasos. Os demais ramais não foram afetados. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações, além dos canais digitais da concessionária.

"A SuperVia lamenta o ocorrido e lembra que o respeito às normas de segurança é inevitável para evitar acidentes. A via férrea é área exclusiva para a circulação de trens e o trânsito de pedestres no local representa riscos à vida e à operação ferroviária", disse a empresa.

Comentários