Guardas municipais teriam impedido a realização do evento, que acontecia desde ás 8h de hoje. Viradão está sendo transferido para a quadra da Portela - Fábio Caffé
Guardas municipais teriam impedido a realização do evento, que acontecia desde ás 8h de hoje. Viradão está sendo transferido para a quadra da PortelaFábio Caffé
Por RENAN SCHUINDT
Rio - Organizadores do Viradão Cultural Suburbano, programado para acontecer Praça Paulo da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio, teriam sido impedidos pela Guarda Municipal de dar sequência ao evento, que acontecia desde às 8h de hoje. Segundo Rafael Gomes, integrante da comissão que organizou o Viradão, por volta das 10h, um homem que se identificou como superintendente da região, teria dado ordens para que o palco fosse desmontado. 
"Fomos surpreendidos por essa superintendência. Estamos atendendo a solicitação, mas achamos injusto. Já estava tudo certo, inclusive a documentação. No entanto, eles disseram que faltavam outros documentos. Não temos tempo hábil para debater. O que nos resta é transferir o evento para a quadra da Portela, onde também já estavam programadas outras atividades", disse Rafael. 
Publicidade
Ainda de acordo com Gomes, comerciantes que estavam no local também tiveram que desmontar suas barracas, onde vendiam comidas e bebidas.
Procurada, a Guarda Municipal informou que "atuou em apoio à Superintendência de Madureira na fiscalização do evento que foi montado na Estrada do Portela sem autorização". 
Publicidade
Em nota, a prefeitura esclareceu que "não havia autorização prévia para a realização do evento, que deve ser formalizado com pelo menos dez dias por meio do Carioca Digital, para que haja o apoio necessário à sua realização". Ainda de acordo com o texto, "não havia autorização da PM e dos bombeiros". Por fim, a prefeitura frisou que "a superintendência de Madureira recebeu denúncia sobre a falta de documentação para a realização do evento e solicitou à Guarda Municipal e PM apoio para desmontar a estrutura que ocupava a via pública".