Integrante de quadrilha que tentou roubar carro forte em Vitória é preso

Homem estava foragido há mais de um ano

Por O Dia

Polícia Federal capturou homem que estava foragido há mais de um ano
Polícia Federal capturou homem que estava foragido há mais de um ano -

Rio - A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça, um homem que estava foragido há mais de um ano por participação na quadrilha que tentou roubar um carro forte na área restrita do Aeroporto de Vitória, em Espírito Santo, em janeiro de 2017. A identidade do criminoso não foi revelada.

Segundo a PF, a quadrilha usou uma caminhonete com adesivos da Infraero, quando foram vistos por uma equipe de segurança interna e fugiram, deixando para trás o veículo com um carregador de fuzil calibre 7,62 com munição.

Ainda segundo a PF, o grupo  também responde pelos crimes de extorsão mediante sequestro, quando sequestraram um funcionário da empresa responsável pelo carro forte na noite anterior, juntamente com a esposa e a filha de quatro anos. Há ainda acusações de crimes de dano qualificado, atentado contra a segurança de transporte aéreo, associação criminosa armada, uso indevido de logotipos da Administração Pública e porte ilegal de arma.

O preso foi conduzido à sede da PF para as medidas protocolares legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários