Polícia Federal capturou homem que estava foragido há mais de um ano  - Divulgação
Polícia Federal capturou homem que estava foragido há mais de um ano Divulgação
Por O Dia

Rio - A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça, um homem que estava foragido há mais de um ano por participação na quadrilha que tentou roubar um carro forte na área restrita do Aeroporto de Vitória, em Espírito Santo, em janeiro de 2017. A identidade do criminoso não foi revelada.

Segundo a PF, a quadrilha usou uma caminhonete com adesivos da Infraero, quando foram vistos por uma equipe de segurança interna e fugiram, deixando para trás o veículo com um carregador de fuzil calibre 7,62 com munição.

Ainda segundo a PF, o grupo  também responde pelos crimes de extorsão mediante sequestro, quando sequestraram um funcionário da empresa responsável pelo carro forte na noite anterior, juntamente com a esposa e a filha de quatro anos. Há ainda acusações de crimes de dano qualificado, atentado contra a segurança de transporte aéreo, associação criminosa armada, uso indevido de logotipos da Administração Pública e porte ilegal de arma.

O preso foi conduzido à sede da PF para as medidas protocolares legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.