Alerj produz cartilha sobre animais

Comissão se reuniu para discutir ações contra maus-tratos aos animais

Por Luana Dandara

Rio de Janeiro - RJ  - 12/11/2019 - Geral - Comissao debate proteçao aos animais na ALERJ, no centro do Rio -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 12/11/2019 - Geral - Comissao debate proteçao aos animais na ALERJ, no centro do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Rio - A Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa (Alerj) realizou, ontem, um encontro para discutir ações contra maus-tratos aos animais. Presidente da comissão, o deputado Renato Zaca (PSL) defendeu leis mais rigorosas para quem comete maus-tratos. A comissão também está produzindo uma cartilha sobre cuidados com os animais e combate aos maus-tratos, para ser distribuída nas escolas. “É preciso definir o que são maus-tratos e como devem tratar os animais. Queremos que as crianças repliquem o aprendizado com a família”, afirmou Zaca.
Taxa para donos
Além da elaboração da cartilha, está em análise, também, proposta de criação de uma taxa a ser paga pelos donos de animais domésticos. “A ideia é fazer o registro de animais, com pagamento de taxas. Todo esse valor arrecadado iria para a causa animal: castração nos municípios, criar um hospital veterinário. Não é só arrecadar por arrecadar”, explicou Zaca, lembrando que o registro, por meio de chips, ajudaria também no caso de perda ou fuga.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários