- Divulgação
Divulgação
Por O Dia
Rio - Alunos do Colégio Marechal Zenóbio da Costa, de Nilópolis, se classificaram para uma competição internacional de matemática que vai acontecer em Pequim. Com investimento do governo estadual, os alunos vão representar o Brasil na décima edição do Campeonato Mundial de Equipes de Matemática.

Ontem, os alunos visitaram o governador Wilson Witzel no Palácio Guanabara. Além de conhecerem o Palácio, tiveram uma conversa com Witzel sobre o cenário da educação no estado. Eles também tiveram espaço para contar as suas histórias e expectativas.

Os professores responsáveis pelo projeto, Fernando e Manoel Roque, compartilharam com o Secretário de Educação Pedro Fernandes toda a experiência com o processo pedagógico que vem tornando o colégio uma escola referência na Baixada.

É a segunda grande conquista de nível internacional dos alunos do Colégio Zenóbio da Costa. No ano passado, eles já tinham se classificado para uma competição na Índia, mas não tinham verba para fazer a viagem. Os alunos chegaram a tentar captar o dinheiro através de eventos, bazares, rifas e até vaquinhas, mas não conseguiram investimento suficiente.

O campeonato vai acontecer na capital chinesa entre 21 e 25 de novembro.