Originalmente, eleitores votam em 4 de outubro no primeiro turno e 25, no segundo  - Ricardo Cassiano
Originalmente, eleitores votam em 4 de outubro no primeiro turno e 25, no segundo Ricardo Cassiano
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), informou que irá realizar uma recontagem dos votos para eleição dos Conselhos Tutelares. A pasta informou que a medida é uma resposta à recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
A Associação de Conselheiros Tutelares do Rio chegou a pedir ao Ministério Público e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) que a eleição para o Conselho Tutelar fosse anulada. Cerca de 9 conselheiros eleitos foram impugnados e diversas polêmicas cercaram o pleito deste ano.
Publicidade
Antes da eleição, realizada no dia 6 de outubro, professores e mesários fizeram denúncias relacionadas à mudança do local para votação com zonas eleitorais distribuídas em bairros desconhecidos pelos eleitores.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos comunica que a conferência dos votos será aberta ao público e ocorrerão nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, de 9h às 17h, no Clube do Servidor Municipal, na Rua Ulisses Guimarães s/n, na Cidade Nova. A contagem será feitaconforme a distribuição abaixo:



Dia 25/11/2019 - Conselhos Tutelares:

(Manhã): CT Madureira/06, CT Jacarepaguá/07, CT Campo Grande/09, CT Zona Sul/02 e CT Bonsucesso/11.
(Tarde): CT Ramo/05, CT Guaratiba/15, CT Meier/04 e CT Inhaúma/14.

Dia 26/11/2019 - Conselhos Tutelares:

(Manhã): CT Vila Isabel/03, CT Rocinha/13, CT Realengo/17, CT Ilha do Governador/19 e CT Santa Cruz/10.
(Tarde): CT Barra da Tijuca/16, CT Bangu/08, CT Centro/01, CT Coelho Neto/12 e CT Taquara/18.


Os Boletins de Urnas serão visualizados em projeção, para a fiscalização simultânea da contagem dos votos. O resultado da recontagem será divulgado no Diário Oficial do Município e no site do CMDCA-Rio.