Vídeo: casal abandona e agride gata com filhotes na Taquara

Animal teria morrido após agressões. Polícia Civil já identificou os autores do crime

Por O Dia

Casal abandonou e ainda agrediu uma gata com filhotes na Taquara, nesta sexta-feira
Casal abandonou e ainda agrediu uma gata com filhotes na Taquara, nesta sexta-feira -
Rio - Um casal foi flagrado abandonando e agredindo uma gata com filhotes na Rua José Avelino, no bairro da Taquara, na Zona Oeste, nesta sexta-feira. O flagrante viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas. À tarde, a gatinha apareceu morta próximo ao local onde foi abandonada. Os compartilhamentos chegaram até a Polícia Civil, que investiga o caso.
O caso foi denunciado ao vereador Luiz Carlos Ramos filho, presidente da comissão de defesa dos animais da câmara. “Imediatamente acionei a DPMA (delegacia de proteção ao meio ambiente). E a doutora Marcia Julião abriu investigação. Felizmente os criminisos já foram identificados e podem ser capturados a qualquer momento. É preciso lembrar que abandonar e agredir animais é crime”, diz Luiz Carlos Ramos filho.
Nas imagens o homem solta os gatinhos de uma caixa de transporte de animais. Como um dos bichos os segue, o homem bate com a caixa npara espantar o animal. “Fiquei muito chocado com a cena cruel que vi”, lamenta Ramos filho. Confira o vídeo:
De acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a investigação está a cargo do Núcleo de Proteção aos Animais e as duas pessoas que aparecem no vídeo já foram identificadas. A Polícia Civil está em busca dos suspeitos.
Um ativista da causa animal publicou os vídeos nas redes sociais. Segundo Randel Silva, a gata que sofreu as agressões no momento do abandono morreu e uma mulher resgatou os filhotes.

Galeria de Fotos

Casal abandonou e ainda agrediu uma gata com filhotes na Taquara, nesta sexta-feira Reprodução/Instagram
Casal abandonou e ainda agrediu uma gata com filhotes na Taquara, nesta sexta-feira Reprodução/Instagram
Casal abandonou e ainda agrediu uma gata com filhotes na Taquara, nesta sexta-feira Reprodução/Instagram

Comentários