Trenzinho do Corcovado pega fogo - Reprodução de Facebook
Trenzinho do Corcovado pega fogoReprodução de Facebook
Por Fabio Perrotta Jr.
Rio - A operação do trenzinho para o Corcovado está suspensa na manhã deste domingo (01/12). O motivo são os reparos na rede elétrica, que ficou danificada após um incêndio em uma composição já desativada na noite de ontem. Na ocasião, por volta das 18h25, um vagão do antigo trem, já desativado, sem passageiros, pegou fogo por motivo de curto-circuito.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa que administra o serviço, os turistas que já haviam feito reservas online foram avisados da indisponibilidade o passeio na parte da manhã, sendo oferecido a possibilidade de remarcação do bilhete ou o estorno do pagamento efetuado.
O casal Karine Rodrigues e Magno Silvano de Jesus veio de São Paulo, mas não conseguiu ir para o Corcovado com o trenzinho, que ficou com o funcionamento suspenso na manhã deste domingo (01/12) - Estefan Radovicz / Agencia O Dia


O casal Karine Rodrigues e Magno Silvano de Jesus veio de São Paulo para visitar o Cristo Redentor neste final de semana. Apesar de terem visto notícias sobre o problema no trenzinho, não sabiam que o percurso estaria suspenso.

"Eu vi algumas informações sobre o que tinha acontecido, mas não sabia que o trenzinho não ia funcionar. Pensei que o problema tivesse sido menor", contou Karine.
Turistas que já haviam feito reservas poderão remarcar o bilhete ou ter o estorno do pagamento - Fabio Perrotta/Agência O DIA


Segundo informações, cerca de 80 metros da rede foram danificados. Equipes de manutenção estão no local desde às 5 da manhã para tentar solucionar o problema para a retomada da operação. Um comunicado da assessoria de imprensa informou que o funcionamento será retomado às 13 horas. A viagens partem do Cosme Velho em direção ao Corcovado a cada 20 minutos.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade