Feira Cidade da Inclusão - Divulgação
Feira Cidade da InclusãoDivulgação
Por O Dia
Rio - Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro se transformará no destino da inclusão e acessibilidade. O maior evento do setor no estado trará lançamentos tecnológicos, muito conteúdo, palestras e rodas de conversas, desfiles de moda e muita diversão para as pessoas com deficiência e famílias. A Feira Cidade da Inclusão acontecerá entre sexta-feira e domingo, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. 

De volta às origens, a feira será realizada no Parque Olímpico – local que sediou a 1ª edição. Além de totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o grande estacionamento gratuito com mais de mil vagas.
O local tem acesso facilitado por meio da estação do BRT RiO 2, que fica em frente ao complexo de eventos.
A organização da feira irá disponibilizar ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades do setor em toda a Região Metropolitana.

O evento contará com conteúdo técnico durante os três dias, com grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor. De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir, em um só lugar, produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas.
Publicidade
As principais empresas do setor estarão com estandes, apresentando ofertas exclusivas aos visitantes. A feira contará ainda com atrações artísticas e culturais. Uma das novidades desta edição será a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down que fará sua estreia no mercado brasileiro nos palcos da feira.