Feira Cidade da Inclusão acontece entre sexta e domingo na Barra

Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro se transformará no destino da inclusão e acessibilidade

Por O Dia

Feira Cidade da Inclusão
Feira Cidade da Inclusão -
Rio - Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro se transformará no destino da inclusão e acessibilidade. O maior evento do setor no estado trará lançamentos tecnológicos, muito conteúdo, palestras e rodas de conversas, desfiles de moda e muita diversão para as pessoas com deficiência e famílias. A Feira Cidade da Inclusão acontecerá entre sexta-feira e domingo, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. 

De volta às origens, a feira será realizada no Parque Olímpico – local que sediou a 1ª edição. Além de totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o grande estacionamento gratuito com mais de mil vagas.
O local tem acesso facilitado por meio da estação do BRT RiO 2, que fica em frente ao complexo de eventos.
A organização da feira irá disponibilizar ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades do setor em toda a Região Metropolitana.

O evento contará com conteúdo técnico durante os três dias, com grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor. De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir, em um só lugar, produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas.
As principais empresas do setor estarão com estandes, apresentando ofertas exclusivas aos visitantes. A feira contará ainda com atrações artísticas e culturais. Uma das novidades desta edição será a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down que fará sua estreia no mercado brasileiro nos palcos da feira.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários