Estudantina foi palco de grandes apresentações de famosos como de Maria Bethânia e Jamelão - Daniel Castelo Branco
Estudantina foi palco de grandes apresentações de famosos como de Maria Bethânia e JamelãoDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O Centro Municipal Hélio Oiticica, no Centro, recebe desde o último sábado a mostra Interferências3, que leva ao espaço instalações digitais produzidas por jovens artistas de comunidades. Com temáticas e linguagens variadas, as obras foram produzidas no Laboratório de Intervenções Artísticas (Lab.IA) do Oi Kabum! Lab, centro de cultura digital e ficam expostas até o dia 7 de fevereiro de 2020. A entrada é franca.

De acordo com os organizadores da mostra, os trabalhos são o resultado de uma imersão criativa de cada artista. Nesse processo, questões como a desumanização da vida urbana, obstáculos do circuito artístico, a necessidade de afirmação identitária e a força do coletivismo, apareceram entre os temas.

Um desses projetos, que aparece na mostra, é o rebU. A ação questiona a precarização do trabalho e da vida através de instalação composta por uma bag de biker entregador de comida (UberEats, Ifood, Rappi), com projeções mapeadas nas laterais e aberta para que o público entre e ouça/veja depoimentos de entregadores.

Já o trabalho Favela Influencers, o espectador é conduzido para dentro de favelas e periferias no Rio e na Baixada, onde o público conhecerá personagens que impactam suas comunidades em vários campos da arte e da ação social.
Exposição Coletiva Interferências3 no Centro Municipal Hélio Oiticica

09 de dezembro (segunda-feira) a 07 de fevereiro (sexta-feira)

Não abre aos domingos.

Horário: 12h às 20h

Grátis.

Grupos 021, Árduo Trajeto, Beat Bike, Favela Influencers, Lenga Lenga Oro, NDA, RAM, rebU, Street Não Viu, Surrealixo e Vitória.