Torcedores do Flamengo fazem uma grande festa quando o time embarcou para a final da Libertadores - Gilvan de Souza / Agência O Dia
Torcedores do Flamengo fazem uma grande festa quando o time embarcou para a final da LibertadoresGilvan de Souza / Agência O Dia
Por Luana Dandara

Rio - Depois do tsunami vermelho e preto que tomou conta do Rio, quando o Flamengo viajou para a final da Libertadores, agora a cidade já está preparada para o novo desafio: o embarque da delegação rubro-negra para o Mundial de Clubes, sexta-feira, dia 13. Os órgãos de segurança do Rio definiram, nesta terça-feira, um esquema de segurança especial para o trajeto da equipe.

A delegação, com 63 pessoas, que seguirá rumo a Doha, capital do Catar, sairá do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, até o Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O 'AeroFla' tem previsão de decolagem às 16h35 de sexta. A orientação é de que os torcedores se espalhem ao longo do percurso e evitem aglomerações.

Por parte da Polícia Militar, ao menos quatro grupamentos especiais e dois batalhões acompanharão os ônibus dos jogadores e da comissão técnica do clube. "Os jogadores estarão em regime de concentração e, por isso, não haverá contato direto com os torcedores. O ideal é que a torcida preste sua homenagem ao longo do trajeto", reforçou a PM.

Já a CET-Rio vai contar com 60 homens, em motocicletas e caminhonetes, para apoiar a operação. "A nossa preocupação é que não aconteça o mesmo da ida para Lima. Queremos impactar o menos possível o trânsito, então a orientação é que as pessoas evitem ir ao aeroporto, porque só vai atrapalhar", destacou o presidente da CET-Rio, Airton Aguiar Ribeiro.

Orientação do aeroporto

Para quem tem voo programado na sexta-feira, o Aeroporto Tom Jobim orienta que saiam de casa com maior antecedência do que a usual.

O Flamengo jogará na terça-feira, dia 17, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita; e Espérance, da Tunísia.

 

Você pode gostar
Comentários