Papai Noel negro visita crianças da Cidade de Deus

Ator Rodrigo França esteve na festa de Natal da ONG Favela Mundo

Por O Dia

Rodrigo França visita crianças na Cidade de Deus
Rodrigo França visita crianças na Cidade de Deus -
Rio - Nesta terça-feira, aconteceu a festa de Natal da ONG Favela Mundo, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O ator e diretor Rodrigo França foi o Papai Noel: preto, com dreads e muita simpatia, ele esbanjou representatividade ao lado de Danrley, também Ex-Big Brother Brasil.
As crianças 300 crianças atendidas pela ONG no local foram à loucura ao verem um Noel tão parecido com elas! Comparavam a textura de seus cabelos, abraçavam, choravam.

"É muito importante que nossas crianças possam se ver em todos os espaços. Representatividade é fundamental na primeira infância", aponta Rodrigo. O fundador da ONG, Marcello Andriotti concorda: “No ano passado foi um sucesso. Convidamos o Rodrigo, que é um dos coordenadores da entidade, porque sabemos que muitas crianças negras não se sentem representadas pela mídia tradicional. Quando aparecem, geralmente estão em posições de subserviência. Nosso objetivo foi mostrar que o Papai Noel pode ser negro, ainda mais em um país miscigenado como o nosso”, aponta Marcello.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Rodrigo França visita crianças na Cidade de Deus Divulgação
Rodrigo França visita crianças na Cidade de Deus Divulgação

Comentários